Julho de 2019

11/07/2019
Coleiras refletivas para animais de rua em Estância Velha
Você já ouviu falar em coleiras refletivas? Elas são muito úteis e servem para a visualização do animal, sinal de alerta e numeração. Neste caso, com a cor prata o pet é visto melhor à noite e a verde limão, durante o dia. Esta novidade está chegando em Estância Velha para os cães de rua.

O secretário municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Edenilson Klaus, conheceu o trabalho do Grupo de Simpatizantes da Causa Animal de Sapucaia do Sul e está trazendo a novidade para o município. Na terça-feira, 9, as representantes do grupo, Tânia Grasiela Centeno e Tamires Soares, apresentaram a Klaus o trabalho realizado pela equipe de 95 voluntários. As coleiras refletivas criadas por eles estão no mercado há três meses.

Tânia afirmou que a sua cabeça é ?um poço de ideias para beneficiar os animais?. Disse também que o grupo está sempre em busca de parcerias e o trabalho que é feito em Estância Velha chamou a atenção. ?É lindo e prazeroso ver que até o secretário se engaja na causa animal. É um exemplo o trabalho que vocês fazem em Estância Velha?, ressaltou.

O secretário Klaus destacou que está buscando tecnologias para que as coleiras além de servir de proteção para os pets e motoristas, também sirvam de parâmetro para identificação dos animais.

Primeiro cachorro com coleira

Nesta semana um cachorro comunitário, do bairro Lago Azul, foi castrado e vacinado. O animal foi o primeiro a receber a coleira refletiva. ?Agora tem total garantia de segurança, já que é um pet cuidado pela vizinhança?, explicou o secretário.
Klaus disse que Estância Velha ainda tem muito a fazer na causa animal. Existem muitos pets na rua e em situação de abandono, mas gradativamente com o trabalho de castração, chipagem e monitoramento estão sendo alcançados ótimos resultados. ?O objetivo é que em um médio período de tempo, consigamos solucionar o problema no município, oferecendo melhor qualidade de vida para os pets e nossa comunidade?, concluiu.

Conheça o trabalho do grupo

O Grupo de Simpatizantes da Causa Animal de Sapucaia do Sul existe há um ano e foi criado com o objetivo de ajudar animais em qualquer situação. Na equipe, os voluntários estão dispostos a resolver os problemas dos animais de toda a região. ?Nós vamos em qualquer cidade. Quem tem limite é município?, brincou Tânia. A associação vive de doações de pessoas e empresas. Além disso, vendem latas e fazem brechós para ajudar nos custos. Também administram o projeto Empreste a Casinha, no qual aceitam doações de casinhas para os pets.