Fevereiro de 2019

11/02/2019
Corte Infantil do Carnaval é eleita em Estância Velha
Estância Velha escolheu a sua primeira corte infantil do Carnaval. Ela foi eleita no sábado, 9, no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Trein. Arthur dos Santos Somavila, 7 anos, é o rei momo. Agatha Caronile Costa e Silva, 9, representante da Escola de Samba Asas da Liberdade, a rainha. Nicole de Vargas Cardoso, 6, da Acadêmicos do Samba, foi eleita a princesa. Os três se juntam ao rei momo Édson Luís Martins, o Lobão, a rainha Isadora da Silva Teixeira e a princesa Tainá Capagnoni Pacheco, da corte adulta.

A prefeita Ivete Grade acompanhou a escolha da corte infantil, juntamente com secretários. ?Resolvemos realizar Carnaval neste ano assim como fizemos com outras manifestações culturais do nosso povo, por exemplo o Kerb. Tenho muito carinho pelas nossas três escolas de samba?, disse Ivete.

Também sábado e início da madrugada de domingo, ocorreu no mesmo local, a Mostra de Samba Enredo das Escolas de Samba de Estância Velha. Se apresentaram a Asas da Liberdade, Acadêmicos do Samba e Unidos da Ponte.

O tema da folia estanciense neste ano é "De volta às origens. Somos todos iguais". O desfile de rua de Estância Velha ocorre no dia 2 de março na Avenida Presidente Vargas. Outra atração do Carnaval 2019 folia é o Baile Verde e Branco no dia 23 de fevereiro, em benefício do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). A festa será na sociedade de Canto Lyra, bairro Lira, com o baile infantil, das 15h às 19h, e o adulto, das 22h às 4h.