Fevereiro de 2019

08/02/2019
Melhorias na alimentação escolar em Estância Velha
As aulas iniciam na próxima quarta-feira, 13, mas a preparação para atender bem todos os alunos da rede municipal de ensino em Estância Velha já começou. Na manhã desta quinta-feira, 7, foi ministrado o Curso de Capacitação das Agentes de Serviços da Alimentação Escolar para as 95 cozinheiras das escolas. A atividade foi da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e ocorreu no galpão da Secretaria.

A secretária da pasta, Marly Arigony, deu as boas-vindas às mulheres e pediu para que elas não abram mão dos seus sonhos, independente de como for o ano. ?Se a gente não conseguir mostrar para o outro o quanto ele é importante. Eu deixo de ser importante. Todas nós somos educação. O papel de cada uma de vocês é fundamental. Que 2019 venha somar e seja um ano de muita luz e trabalho?, destacou Marly.

O encontro foi dividido em duas partes. Na primeira etapa, as nutricionistas da Semec, Sabrina da Silva Dutra e Tatiane Dupont Soares, abordaram sobre como foi o ano anterior. Além disso também apresentaram as 43 fichas de avaliações preenchidas com os pontos positivos e negativos. ?A ideia é saber a opinião de vocês sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido e o que deve mudar ou não?, comentou Sabrina.

Na etapa final a nutricionista extensionista da Emater/RS-Ascar de Nova Santa Rita, Luana Machado, palestrou sobre alimentação saudável, agrotóxicos e aproveitamento de alimentos.