Fevereiro de 2019

08/02/2019
Carnaval tem atividades neste sábado
Ocorre neste sábado, dia 9, a escolha da corte infantil do Carnaval 2019 de Estância Velha. Concorrem meninos e meninas de 8 a 12 anos ao título de Rei, Rainha e Princesa da folia infantil municipal. A escolha acontece, a partir das 18h, no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Ênio Trein (PAC) no centro.

Também neste sábado está previsto, a partir das 20h30, no mesmo local, a abertura da Mostra de Samba Enredo das Escolas de Samba de Estância Velha. O tema da folia estanciense neste ano é "De volta às origens. Somos todos iguais". A ordem de apresentação é esta: Escola de Samba Asas da Liberdade ? com o samba "Mãe África, cultura, misticismo e influência asas da liberdade canta afro-brasilis"; Escola de Samba Acadêmicos do Samba ? com o tema "Pintando o 7"; Escola de Samba Unidos da Ponte, que apresentará ?50 anos de história, no futebol sou o terror e 20 anos de escola me respeite por favor!".

Baile Verde e Branco

Os foliões estancienses também aguardam com expectativa o Baile Verde e Branco no dia 23 de fevereiro, em benefício do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). A festa será na sociedade de Canto Lyra, bairro Lira, com o baile infantil, das 15h às 19h, e o adulto, das 22h às 4h. Quanto aos ingressos, adultos pagam R$15 o cartão (individual) e a entrada para o baile infantil será uma caixinha de leite (1 litro).

Os ingressos podem ser adquiridos durante este sábado, nos eventos carnavalescos do PAC Reinato Ênio Trein. Os outros pontos de vendas são esses: recepção do Hospital Municipal Getúlio Vargas, Receptivo Turístico, localizado na Praça 1° de Maio, de segunda à quinta-feira, das 12h às 18h, e nas sextas-feiras, das 7h às 13h; Sociedade de Canto Lyra, das 13h às 18h; Padaria Drive Pão Avenida Brasil 2280), Fruteira Empório (Rua Adolfo Mattes, 101) e Therapeutik (rua Joaquim Nabuco, 45). Outras informações pelo telefone (51) 3561-5076, ou pelo e-mail turismo@estanciavelha.rs.gov.br.