Janeiro de 2019

10/01/2019
Espaço do Empreendedor realizou mais de 2 mil atendimentos em 2018
A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), realizou 1.112 alvarás em 2018, dentre eles, de abertura, alterações e baixas de empresas. Somente de alvarás novos, havia 466 até meados do dia 18 de dezembro. Ao todo neste período foram feitos em torno de 2.786 atendimentos no Espaço do Empreendedor.

Diante do surgimento de 14 empresas, relacionadas ao Parque Industrial, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), Rudi Muller, comenta que o município tem sido o foco do empreendedorismo nos últimos anos por conta da receptividade da gestão municipal. Aliado a isso, a mão de obra qualificada, e a localização estratégica de Estância Velha, apontada como um diferencial na região. Para o ano de 2019 o secretário diz estar muito otimista.

O atendimento no setor é de segunda à quinta-feira, das 12h às 18h e na sexta, das 7h às 13h. O Espaço do Empreendedor está localizado no Centro Administrativo Gabriel Steiner, à rua Anita Garibalde, 299, bairro Centro.

SERVIÇOS PRESTADOS NO SETOR:

- Abertura, alterações e baixa de Alvará de Localização;
- Abertura e orientações gerais sobre o MEI;
- Encaminhamento de Licenciamento Ambiental e Alvará Sanitário;
- Protocolos para a SEMAPE, VISA e Fisc. Fazendária;
- Licença para comércio ambulante;
- Autorização para evento temporário;
- Autorização para placas de publicidade e carro de som;