Janeiro de 2019

09/01/2019
Estância Velha ganha mais cinco novas empresas
E o desenvolvimento econômico segue a todo o vapor em Estância Velha. Serão abertos inicialmente mais 30 postos de trabalho, com a vinda do empresário Claudio Zorzi, que pretende iniciar suas atividades já no início de fevereiro. Para isso, foi necessário um investimento inicial, de aproximadamente, 12 milhões de reais. Essa é mais uma conquista do trabalho contínuo realizado pela gestão da prefeita Ivete Grade, em conjunto com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, coordenada por Rudi Muller e equipe, para atrair investimentos e geração de renda.

O montante investido se diluiu em aquisições, na compra de máquinas e imóvel para instalar suas cinco empresas, a Micro Soluções, a Micro Telecom, a Micro Formas, a Micro Telefonia e a Micro Erosão. Todas há 27 anos atuando no ramo de micro telefonia, em produtos provedores de internet, distribuidores que atuam no ramo de instalações de internet, via fibra óptica, e, indústria e comércio de artefatos plásticos para telecomunicações.

As empresas irão se instalar próximo a entrada do município, onde funcionava o antigo Novisol. Atualmente, a empresa conta com 84 funcionários, mas, com a vinda à Estância Velha, as empresas poderão ter 120 pessoas empregadas, com carteira de trabalho assinada, nos próximos dois anos.

O empresário Claudio Zorzi comentou o resultado: ?agradeço desde já a receptividade e o empenho do município na parceria com o grupo micro, e acredito no perfil de povo correto e trabalhador, que vem ao encontro do que buscamos para fazer do trabalho a ferramenta de prosperidade e dignidade humana?, finalizou.

Para a prefeita Ivete, estas recentes notícias e a vinda de novos empreendedores para Estância Velha é o reflexo das muitas ações que sua gestão está conduzindo. ?Nossa principal meta sempre foi e continua sendo, trabalhar para a geração emprego e renda aos estancienses. Aliado a isso, trazer empresas que possam investir e aumentar a arrecadação no município, para que possamos incrementar a economia?, disse.