Home > Notícia Leitura
Janeiro de 2019

09/01/2019
PAA tem sua primeira entrega de alimentos em 2019
Na manhã de terça-feira, 8, foi realizada a primeira entrega, de 2019, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa beneficia produtores rurais, que conseguem comercializar sua produção e também as entidades que recebem os alimentos adquiridos. É valido lembrar, que a intermediação do processo é feita pela Administração Municipal, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, do Governo Federal. O Município é o único da região a ter este benefício.

Na primeira entrega do ano, foram cerca de mil quilos de alimentos adquiridos, entre legumes, verduras e produtos coloniais. Em 2018, foram 25 toneladas de alimentos no PAA, de abril a dezembro. São 14 produtores que fazem a entrega dos alimentos, com 11 entidades cadastradas e beneficiadas pelos alimentos recebidos.

Rosita Terezinha Bocorny, responsável pelo PAA no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), revela que o intuito, a partir de agora, é ter mais diversidade nos alimentos adquiridos. ?O Programa foi altamente positivo em 2018, e conseguimos alimentos que ajudaram muito as entidades e famílias em maior vulnerabilidade social. Queremos que ele continue e que se tenha cada vez mais variedade, principalmente, de frutas para a oferta?, conclui Rosita.

Brasão de Estância Velha