Janeiro de 2019

08/01/2019
Prefeita assina contrato para limpeza urbana no município
A Prefeitura de Estância Velha, através da Secretaria de Obras, realizará a partir de fevereiro o maior trabalho de limpeza urbana dos últimos cinco anos no município. A ação é parte integrante do Projeto Renova, e irá beneficiar todos os bairros do município.

A prefeita Ivete Grade assinou esta semana o contrato que prevê a contratação de empresa terceirizada que realizará os trabalhos de capina mecanizada, tanto em ruas com calçamento quanto pedra irregular ou PVS, capina manual nas ruas com pavimentação asfáltica. E para finalizar serão pintados os todos os cordões.

CRONOGRAMA - Os trabalhos serão contínuos e funcionará em ciclos, assim, de acordo com o Plano Municipal de Limpeza Urbano elaborado pela gestão, e obedecendo a seguinte ordem de bairros: Rincão Gaúcho, Rincão dos Ilhéus, União, Bela Vista, Campo Grande, das Quintas, Lira, Rincão da Saudade, Centro, das Rosas e Floresta.

O cronograma foi pensado de modo técnico, no intuito de otimizar os trabalhos e o deslocamento dos colaboradores e maquinários que serão empregados nas atividades. Quando o ciclo for concluído no último bairro, as ações voltam para o primeiro bairro, criando uma sistemática contínua de trabalho que irá garantir a perfeita limpeza urbana das ruas do município.

"Esta é uma parte importante do Projeto Renova que será realizada na cidade, nossos moradores merecem um serviço de qualidade, independente do bairro aonde moram. Nosso foco é melhorar a qualidade das vias de todo o município, e esse é mais um passo nesta direção?, enfatiza a prefeita. Segundo o setor de licitações, a última vez que um contrato prevendo trabalhos deste porte foi realizado, foi em meados de 2013.

A previsão para o início dos trabalhos é fevereiro, e de acordo com a Secretaria de Obras, estima-se que até meados de julho, todos os 70 quilômetros de vias de Estância Velha tenham recebido os serviços, o que possibilitará uma segunda rodada em todos os bairros novamente, até dezembro de 2019.