Janeiro de 2019

07/01/2019
Secretaria de Obras atende mais de 4 mil solicitações em 2018
Sanar as demandas envolvendo a Secretaria Municipal de Obras (SMO) tem sido uma das principais metas da Administração Municipal. Somente em 2018, foram atendidas 4.031 solicitações de estancienses, relacionadas a manutenção em vias, passeios, repavimentações, reparos em rede elétrica e patrolamento. Todas as manutenções são provenientes de ordens de serviço protocoladas junto a SMO.

De forma mais específica, entre erosões, repavimentações de passeios, manutenção e colocação de cordões, foram 737 casos solucionados. Os trabalhos em iluminação pública somaram 2.261 intervenções. Manutenções elétricas em espaços públicos totalizaram 383 casos. Para finalizar, foram mais 175 patrolamentos, e 475 obras concluídas no último ano.

Alguns reparos ainda estão no sistema e na programação da SMO, é o que afirma o secretário André Fleck. Ele explica que, por conta da alta demanda a secretaria não consegue sanar os pedidos de forma imediata. "O critério é priorizar os problemas que atentem contra a integridade a vida da comunidade. Isso não torna as demais solicitações menos importantes. Tudo é prioridade. Mas estamos trabalhando com planejamento estratégico, para tornar os trabalhos mais eficientes e rápidos?, conclui Fleck.

As solicitações da comunidade para a SMO devem ser protocoladas através do fone (51) 3561-2255, no e-mail semot@estanciavelha.rs.gov.br, ou ainda, pela rede social: facebook.com/obras.sec. O expediente na secretaria é de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 18h, e nas sextas-feiras das 7h30 às 13h, sem fechar ao meio dia.