Janeiro de 2019

02/01/2019
Inaugurada praça no bairro União
Na manhã de sexta-feira, 28, foi inaugurada a Praça Alfredo Oswino Noé, na Rua Aimoré, no Bairro União. A revitalização da Praça, foi uma realização da Secretaria Municipal de Obras (SMO). Na cerimônia, estavam presentes a prefeita, Ivete Grade; o vice-prefeito Luciano Kroeff e o secretário municipal de obras, André Fleck; além de familiares do homenageado.

Fleck destacou também a importância do espaço para que a comunidade possa o transformar em uma rede social real. ?Sabemos que temos muitas melhorias a fazer na cidade, mas trabalhamos para que os bairros recebam espaços como estes da mesma forma. Todos saem ganhando em saúde e qualidade de vida?, afirmou o secretário.

O vice-prefeito relembrou os pedidos da comunidade para que a revitalização fosse concluída. ?Hoje estamos aqui, entregando mais um espaço, na certeza de que será bem utilizado por todos os moradores do bairro?, pontuou Kroeff.

A prefeita Ivete Grade destacou o projeto de revitalização, que está em andamento. ?Todos os bairros receberão, de forma gradativa, espaços com infraestrutura completa?, confirma Ivete. Ela anunciou praças nos Bairros Campo Grande, Rincão Gaúcho e União
.
A revitalização da Praça Alfredo Oswino Noé, contempla a instalação de uma academia completa ao ar livre e brinquedos para as crianças. Ambas as instalações são adaptadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Esta iniciativa é pioneira na região. Banheiros, caminhos de acesso interno, churrasqueiras, bancos, cercamento e pintura, também foram alvos de melhorias.

Alfredo Oswino Noé nascido em abril de 1911, em Teutônia, chegou a Estância Velha aos 8 anos de idade, fugido de Não Me Toque, outro município gaúcho. Ele veio para morar com familiares e se casou com Lily Port, em 1930. Tiveram 3 filhos. Remy, Orlando e Ramiro Noé. Alfredo Noé foi o primeiro morador da vila ?tico tico? e o primeiro a conseguir energia elétrica para a região. Noé faleceu com 73 anos, no dia 15 de julho de 1983.