Dezembro de 2018

05/12/2018
Iniciou cercamento ao redor da SEMEC
A semana iniciou com notícias boas referentes a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), localizada na Avenida Brasil, 1308, no Bairro União. Na segunda-feira, 3, foi iniciado o cercamento no pátio da secretaria.

A empresa Construtora Tabaí Eireli, vencedora da licitação, é a responsável pelo fornecimento e execução de muro de concreto pré-moldado do tipo gradil e parede cega, juntamente com os portões metálicos para entrada e saída de veículos e pedestres.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano é a responsável pelo projeto, e faz o trabalho de acompanhamento e fiscalização da obra. O prazo para finalização é até final de dezembro.

Ao longo do ano, a insegurança se agravou ali, devido a inúmeros furtos, como de cabos de energia (chegando a ficar sem expediente), ares condicionados, hidrômetro, além de pichações nas paredes dos prédios. Por estes motivos, a obra é importante para garantir a segurança do patrimônio público e os bens ali instalados.

O tipo de muro de concreto é de fácil execução e instalação, através de módulos de 3 m de comprimento por 2,40 m de altura. Serão cercados aproximadamente 140 metros lineares, onde está incluído a frente para a Avenida Brasil e a lateral na Rua Guilherme Blauth Filho. Os portões estarão localizados na rua lateral e serão do tipo eletrônico com controle remoto.

No trecho da rua lateral, o muro será intercalado entre o tipo gradil e parede cega, para que nos módulos lisos (parede cega) seja realizada uma pintura por alunos de cada uma das Escolas Municipais de Ensinos Fundamentais (EMEF's).