Novembro de 2018

09/11/2018
Repasses a AGE e CONSEPRO confirmados
Nesta semana, a prefeita Ivete Grade sancionou duas leis de incentivo, uma referente à Associação Gaúcha Estanciense (AGE) e a outra, pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Estância Velha (CONSEPRO). O auxílio serve para que as entidades mantenham suas atividades. A assinatura dos documentos aconteceu no gabinete da prefeita, e contou com a presença do vereador Valdeci de Vargas, secretária municipal da Fazenda Vanessa Eltz, assessor jurídico, Dr. Leonardo Brunetti Macedo, e a presidente da AGE, Amélia Arruda.

A AGE conta com professores e instrutores do tradicionalismo que prestam serviços para os associados. Além disso, a associação seguidamente necessita de transporte para apresentações e aquisição de trajes. Para tanto, ficou acordado o repasse de 12 parcelas de R$ 10 mil cada, até setembro de 2019. Em caso de não utilização dos recursos, a AGE deverá restituir a Administração devidamente. Este recurso pode ser usado também para que os CTG´s participem de concursos e eventos em geral, do meio tradicionalista. ?Agradecemos a Prefeitura por manter este repasse, pois sabemos que muitos municípios não o fazem?, ressalta a presidente da AGE.

Com relação ao CONSEPRO, receberá também um auxílio para a manutenção dos trabalhos na segurança pública municipal. Esse repasse funciona como um complemento, para que a segurança de Estância Velha não seja prejudicada pela escassez de recursos oriundos do Estado. Serão seis parcelas de R$ 24 mil, até agosto de 2019. Assim como a AGE, o Conselho Pró-Segurança prestará contas e restituirá justamente a administração, em caso de não utilização de recursos. ?Ficamos muito felizes em ainda poder repassar as entidades um auxílio financeiro, tendo em vista que os municípios estão cada vez mais limitados financeiramente e arrecadando menos?, disse a prefeita.