Novembro de 2018

09/11/2018
ESF Bela Vista promove futebol alusivo ao mês do homem
Novembro chegou e junto com o mês, o Novembro Azul, e as orientações sobre a saúde masculina. Pensando nisto, no domingo, dia 11, às 10h, haverá uma partida de futebol no Campo do Chimarrão. O evento organizado pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Bela Vista, além de jogo, incluirá bate-papo e troca de informações sobre a saúde do homem. A atividade envolverá representantes da Guarda Municipal, Corpo Municipal de Bombeiros e os usuários da ESF.

Segundo a enfermeira responsável, Janaina Fernandes Lima, os homens costumam não procurar ajuda médica e por este motivo foi criada a partida. ?Grande maioria do sexo masculino gosta de jogar bola. Então indo até lá no domingo de manhã ganharão dois presentes: o jogo e as orientações?, comenta.