Home > Notícia Leitura
Novembro de 2018

09/11/2018
Hip Hop é tema de oficina para estudantes
Mais de 40 estudantes de duas turmas de 6º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nicolau Anselmo Wecker, participaram na quarta-feira, dia 7, de uma oficina de Hip Hop. Na oportunidade, os estudantes dançaram e conheceram mais sobre a cultura.

Participando pela primeira vez da oficina na escola, o aluno, Roberson dos Santos Ribas, 13 anos, destacou que a atividade é positiva. "Como eu já danço há aproximadamente um ano, achei bem legal a iniciativa", disse.

A professora, Jaqueline Dallagnol, ressaltou que a atividade trabalha a autoestima dos alunos. "O Hip Hop trabalha a questão social por meio da dança e da música. Esse momento é muito válido, para que os estudantes possam conhecer outras culturas e realidades", destaca.

O voluntário Tiago Ferreira Vargas disse que o trabalho é muito gratificante. "O Hip Hop nasceu dentro da escola. Muitas vezes passam a imagem errada do que realmente é. Trabalhar essa cultura na escola é muito positivo, porque alguns alunos se identificam, e vamos usar isso de uma forma positiva", finaliza.

Brasão de Estância Velha