Novembro de 2018

09/11/2018
Alunos da escola estadual Princesa Isabel visitam a Prefeitura
Conhecer de perto como funciona a Administração Pública e melhorar a percepção sobre o tema. Pensando nisso, 14 alunos, do 4° ano, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Princesa Isabel visitaram as instalações do Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, na tarde de quarta-feira, dia 07. Acompanhados de duas professoras, eles observaram a explicação sobre as secretarias, os trabalhos desenvolvidos, bem como, conheceram as instalações. Visitaram inclusive o gabinete da Prefeita Ivete Grade. Curiosos, os alunos questionaram e deram sugestões para melhorias.

A professora Nádia Fogaça, que comandava os pequenos, conta que questões políticas e administrativas são debatidas nas aulas. ?Todos os assuntos têm mais sentido quando se vive fora da escola também. Muitas vezes ficamos apenas com a visão de fora, mas não se nota a dificuldade que é administrar uma cidade?, comenta. Segundo ela, ao chegar na sala de aula, a visita irá se transformar em trabalho e agregar em conhecimento aos alunos.

A prefeita Ivete Grade, salienta a importância das crianças conhecerem a estruturas do Poder Executivo. ?Conhecer o trabalho in loco é sempre melhor. Visitar os setores, tirar dúvidas é muito bom. É uma satisfação poder esclarecer. Agrega para os dois lados?, explica Ivete.