Novembro de 2018

05/11/2018
Começa hoje o período de rematrículas na rede municipal de ensino
As rematrículas estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 5, até a próxima sexta-feira, dia 9, para o ano letivo de 2019, para alunos das escolas da rede municipal de ensino em Estância Velha. O horário de atendimento será das 8h às 16h30, sem fechar ao meio dia, nas dependências das escolas.

Para fazer a rematrícula, pais ou responsáveis devem levar documentos incluindo, cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, comprovante de residência em nome do responsável legal do aluno, comprovante de vacinação atualizado e cartão SUS.

A secretária municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Marly Arigony, disse que a expectativa é boa. "São alunos nossos que vão fazer a rematrícula para seguir no próximo ano, seja na educação infantil ou no ensino fundamental. Temos a possibilidade do ajuste de turmas", conclui.

Por fim, as solicitações de transferências de estudantes entre as escolas da rede municipal de ensino ocorrerão nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

Cronograma de matrículas e rematrículas
5 a 9 de novembro - Rematrículas da rede municipal de ensino;
12, 13 e 14 de novembro - Solicitação de transferência de estudantes entre as escolas da rede municipal de ensino;
27 a 29 de novembro - Matrículas de estudantes novos para a rede municipal de ensino;
26 a 30 de novembro - Matrículas para os estudantes da EJA;