Novembro de 2018

02/11/2018
Professores participam de Formação Continuada
A quinta-feira, dia 1º de novembro, foi dedicada a Formação Continuada dos professores da rede municipal de ensino. Componentes curriculares, campos de experiências e a Base Nacional Comum Curricular estiveram em pautas. As atividades ocorreram em oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), cinco Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Estação Ecologia, e no Galpão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Na EMEF Otávio Rocha foram abordados aspectos relacionados a Língua Portuguesa. Na ocasião, a diretora da EMEF, Germano Dauernheimer, Patrícia Denise Goetz, disse que o encontro aconteceu com os professores de todas as escolas do município. "O foco é na questão da progressão dos conteúdos. Abordamos sobre a Língua Portuguesa do 1º até o 9º ano do ensino fundamental", ressalta.

Já na EMEI Rincão dos Pequeninos, o foco estava voltado para a temática "O eu, o outro e nós", explica a diretora da escola Vanessa Stoffel Bauermann. "É um momento muito importante. Estamos avaliando tudo que foi visto nas escolas. Vamos fazer um contraponto para ver o que será agregado, o que podemos excluir para ficar uma Base Nacional Comum para toda a rede de ensino", cita.

Os encontros ocorreram nas EMEFs: Otávio Rocha; José de Alencar; Walter Jacob Bauermann; Anita Garibaldi; Prefeito Reinato Ênio Trein; Fernando Ferrari e nas EMEIs Amiguinhos do União; Veneza; Rincão dos Pequeninos; Flores do Campo e Lyra das Crianças.