Novembro de 2018

01/11/2018
Anita Garialdi comemora o Halloween
Celebrado na quarta-feira, dia 31, a festa de Halloween vem ganhando mais adeptos nos últimos anos. Cerca de 270 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anita Garibaldi participaram de atividades alusivas ao Dia das Bruxas. Na ocasião. Foram realizadas brincadeiras e uma peça de teatro nas dependências do colégio.

De iniciativa da escola e estudantes, a peça teatral foi orientada pelos professores Gelson Cardoso e Nara Siqueira. A aluna Kaiane de Vargas, 13 anos, disse que é a primeira vez que participa. "É uma atividade que a gente pode fazer algo diferente. Nossa peça vai falar sobre ambição. Ao todo, cinco colegas participaram", explica.

Segundo a diretora Franciele Anzolin, houve uma reflexão quanto as escolhas que os adolescentes fazem e suas consequências, de forma bem divertida e dinâmica. "Todos os anos a escola organiza atividades alusivas a data e os alunos têm grande interesse por histórias de terror. Além disso, é uma oportunidade de criar uma produção sobre o assunto, texto autêntico, dando asas a imaginação dos alunos, bem como a criação artística, a cenografia, a sonoplastia e figurinos característicos" destaca.