Outubro de 2018

11/10/2018
Atividades diferenciadas para o Dia Nacional da Guarda Municipal
Para comemorar o dia Nacional da Guarda Municipal, dia 10 de outubro, o efetivo estanciense teve a manhã desta quarta-feira, repleta de cuidados sobre a saúde e lembretes sobre a legislação e regras de trânsito. Na parte da tarde, bombeiros apresentaram técnicas sobre primeiros socorros. Para finalizar houve prática de tiro.

Dentre as atividades de bem-estar, foram realizados testes rápidos para diagnóstico de Hepatites B e C, Sífilis, HIV e glicose com resultado em até 30 minutos, coordenados pela Vigilância em Saúde (Visa).

De acordo com o comandante da GM, Paulo Oliveira, este tipo de trabalho é muito importante para qualificar os serviços da guarda. ?Recentemente tivemos uma palestra com psicóloga e agora estamos fazendo testes de saúde. É necessário cuidar de cada área e estes cursos ajudam nesta questão?, destacou.

O curso terá duração de 80 horas, com oito horas diárias até fechar o número total. Estas atividades são necessárias para que se mantenha o porte de arma, e as atas são encaminhadas para a Polícia Federal.