Outubro de 2018

09/10/2018
Educação realiza encontro para tratar sobre a Base Curricular
Um encontro para tratar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ocorreu no galpão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) nesta terça-feira, dia 9. Na oportunidade, a construção do referencial curricular municipal esteve em pauta.

A coordenadora pedagógica da SEMEC, Lenise Boll Capra, explicou a importância de cada profissional envolvido na educação poder opinar, sugerir e se apropriar da base nacional curricular. "O próximo passo será adaptar a BNCC a nossa realidade e é esse o estudo que estamos realizando", enfatiza.

Os próximos encontros serão realizados nesta quarta-feira, dia 10, com os representantes dos anos finais do ensino fundamental. Já no dia 1º de novembro, os professores do 1º ao 9º ano, além dos profissionais das escolas estaduais e particulares estarão reunidos. "Vamos nos reunir novamente para fazer o fechamento do estudo do referencial curricular municipal. A ideia é implementar no ano que vem, pois só vamos saber se o documento será viável a nossa realidade a partir do momento que colocarmos em prática", disse.