Outubro de 2018

03/10/2018
Trabalhos são apresentados na FECITEC
Mais de 300 alunos da rede municipal de ensino estão expondo na Feira de Ciência e Tecnologia de Estância Velha (FECITEC), que iniciou nesta quarta-feira, dia 3. A 3º edição tem mais de 78 trabalhos expostos, e está aberta a comunidade gratuitamente. As atividades seguem nesta quinta-feira, dia 4, turnos manhã e tarde, no Pavilhão de Atividades Múltiplas Balduíno Weber (PAM), e à noite será a premiação.

Participando pela primeira vez da feira, o estudante Rafael Severo, 15 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marechal Cândido Rondon, explicou que a expectativa está grande. "Nosso trabalho fala sobre depressão. É um tema impactante e o objetivo da nossa pesquisa é que possamos ajudar o próximo, e conscientizar as pessoas sobre o assunto", disse.

A secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Marly Arigony, destacou que a feira é uma missão desafiadora. "A cada ano a FECITEC é mais reconhecida. A pesquisa como ferramenta pedagógica deu abertura para uma nova leitura de mundo e impulsiona o conhecimento intelectual dos estudantes", ressalta.