Setembro de 2018

14/09/2018
Estudantes participam do Projeto Fala Sério
De setembro até dezembro o Projeto Fala Sério será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marechal Cândido Rondon. O primeiro encontro ocorreu na segunda-feira, 11, com a participação de 21 estudantes do 9º do colégio.

Com os encontros previstos para acontecerem a cada 15 dias, a proposta visa criar um espaço de trocas de experiências entre os estudantes sobre temas pertinentes da adolescência. Ao longo do projeto, os estudantes terão a oportunidade de visitar empresas e irão aprender a confeccionar currículos.

A assistente social da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Caroline Vanzin Hoffmann, destacou que a proposta é uma inovação. ?A ideia é trabalhar com essas crianças no colégio no contraturno escolar. É uma alternativa para tirar os estudantes da rua. Vamos abordar habilidades emocionais e sociais?, disse.

Caroline também explicou que no final deste ano será realizada uma avaliação do projeto. ?A ideia é que, partir de 2019, o Projeto Fala Sério seja um componente curricular para todos os estudantes do 9º ano?, finalizou.

Os próximos encontros estão previstos para ocorrer nos dias 25 de setembro; 9 e 23 de outubro; 6 e 20 de novembro, e 5 de dezembro.