Fevereiro de 2014

27/02/2014
Carnaval de rua será neste sábado
Estância Velha promove desfile reunindo escolas de samba locais
A Avenida Brasil, no bairro Lira, a partir desta quinta-feira será transformada na Passarela do Samba, sendo palco do desfile das agremiações carnavalescas da cidade, marcado para sábado, 1º de Março. Desde o ano passado o espaço foi novamente definido como cenário para a festa popular mais animada do Brasil. Nesta 22ª edição, a festa terá a participação ativa da corte formada pelo Rei Momo, Wilmar Baum, a Rainha, Daiane da Cruz (Unidos da Ponte), Primeira Princesa, Fernanda Laura de Lima (Acadêmicos do Samba), e a Segunda Princesa, Alessandra Meirelles (Asas da Liberdade).
O início das atividades está previsto para às 21h, com entidades locais promovendo a abertura, sendo que o desfile inicia às 23h. Serão cerca de 3 mil foliões que irão mostrar o samba no pé neste Carnaval de 2014. A ordem do desfile terá a Asas da Liberdade abrindo os trabalhos, seguido pela Unidos da Ponte e da Acadêmicos do Samba. Segundo o regulamento estabelecido pela Comissão organizadora do Carnaval 2014 as entidades participantes não poderão ter menos de 150 componentes no desfile competitivo e terão de percorrer a pista em no máximo 50 minutos.
O prefeito José Waldir Dilkin, lembra que o evento é tradicional na cidade, e que apesar de ter sofrido alterações em relação a edição anterior, não deixará de ser uma festa popular de alegria, servindo como uma opção de lazer para quem ficará na cidade durante o feriado de Carnaval. O secretário Municipal de indústria, Comércio e Turismo, Plínio dos Santos observa que este ano o desfile não terá concurso. As escolas farão uma demonstração de suas alegorias para o público, animando a noite com muito samba.

ESTRUTURA - A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), órgãos de segurança e entidades engajadas na promoção, vem trabalhando na organização do evento que contará com uma estrutura de segurança, uma Central de Primeiros Socorros em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Plano de Prevenção de Combate a Incêndios e plantão permanente do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Brigada Militar, Defesa Civil, Conselho Tutelar e Polícia Civil em um Centro de Segurança Integrada, montado no local.
Já o acesso ao local está sendo monitorado pelo Departamento de Trânsito e Segurança Pública de Estância Velha sendo que a Avenida Brasil estará fechada desde esta quinta-feira, 27/02, no sentido leste/oeste, entre a Independência e a Rua do Parque. Já no sentido contrário o fechamento será da Rua do Parque até a Rua Albino Koch.
Haverá no local venda de lanches rápidos e bebidas por ambulantes e somente será autorizada a entrada de bebidas na área do desfile e arquibancadas de vendedores credenciados credenciadas

Corte do Carnaval 2014

Rei Momo: Wilmar Baun.
Rainha: Daiane da Cruz (Unidos da Ponte)
Primeira Princesa, Fernanda Laura de Lima (Acadêmicos do Samba)
Segunda Princesa, Alessandra Meirelles (Asas da Liberdade).

Sobre o Efetivo de Segurança do Evento:

Brigada Militar: 56 homens;
Guarda Municipal: 20 homens;