Dezembro de 2011

12/12/2011
Prefeito Waldir entrega tabela dos novos horários de ônibus
No último sábado (10) pela manhã, o prefeito Waldir Dilkin, acompanhado pelo secretário de Administração, Daniel Eltz e pelo gestor operacional do Consórcio Via Estância, Rogério Moraes, entregou a tabela dos novos horários de ônibus aos usuários que estavam no paradão, no centro de Estância Velha, e em outra parada, ambas localizadas na Rua Portão.

Serão distribuídos mais de cinco mil tabelas durante esta semana, principalmente no paradão, além de estarem a disposição na prefeitura municipal. Na cartilha que está sendo distribuída à comunidade, contém os horários e itinerário de segunda-feira à domingo. As linhas grifadas na cor verde identifica horário e itinerário da linha municipal (circular). Já às linhas grifadas em preto identificam horário e itinerário da linha Estância Velha/Novo Hamburgo e vice-versa, além do horário de saída dos locais constam o itinerário.

A implementação do novo sistema de bilhetagem eletrônica ocorreu no início mês de setembro e desde então os horários vinham sendo monitorados pelo consórcio. O Consórcio Via Estância tem 16 ônibus, todos identificados. "Estávamos preocupados em resolvermos logo esta questão dos horários, por isso, vínhamos cobrando do Consórcio que divulgassem de forma mais rápida possível a tabela. Mas a gente sabe que tudo que foi feito, foi para o bem da comunidade, pois a empresa estava fazendo os acertos necessários de horários e itinerário para melhor atender os estancienses", destacou o prefeito Waldir.