Home > Notícia Leitura
Novembro de 2011

07/11/2011
Imagem
Expo Estância encerra com missão cumprida
A terceira medição da Expo Estância encerrou ontem com a ideia de missão cumprida segundo a coordenação do evento. A temática de sustentabilidade foi um sucesso atraindo a atenção de empresários e moradores da região que se preocupam com o meio ambiente e o futuro deste. A feira começou no último dia 2 de novembro e encerrou no domingo (06) à noite.

Durante os cinco dias de evento foram promovidas atividades diversificadas, como a doação de mudas, cursos de compostagem, oficina de customização e maquiagem, peça de teatro e horta em garrafa. Quem visitou a feira pode conferir ofertas e produtos de todos os segmentos da indústria, comércio e prestação de serviços.

De acordo com o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo Rudi Muller, as empresas se mostraram satisfeitas em participar e otimistas com os contatos que fizeram durante a feira. Os princípios que regem a sustentabilidade ficaram evidentes em cada detalhe da organização da Expo Estância, a 1ª Feira Sustentável do RS.

EXEMPLO - O presidente da ACCAN (Associação Campobonense de Conservação do Ambiente Natural), o engenheiro agrônomo Roberto Silva, estava impressionado com a forma que a organização da feira se apropriou do tema sustentabilidade. "Achei extremamente louvável a iniciativa", comentou Silva, salientando que trabalha há mais de 30 anos com isso e nunca evidenciou nada parecido aqui no RS.

Brasão de Estância Velha