Abril de 2011

11/04/2011
Prefeitura adquiriu 30 lousas interativas para as escolas de ensino fundamental
Profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) participaram recentemente de um treinamento para uso adequado das lousas interativas. O curso aconteceu na escola municipal Otávio Rocha, no bairro Floresta, prevendo a capacitação dos professores das escolas municipais.

As lousas foram adquiridas pela Prefeitura para as escolas de ensino fundamental, no total de 30 lousas, que já estão instaladas e prontas para uso dos professores. Essa aquisição faz parte do projeto de Inclusão Digital que a Semec está desenvolvendo.

A aparelhagem consiste em uma tela, projetor e tablet, onde o professor poderá com o toque de uma caneta especial, trabalhar texto na tela, selecionar palavras, destacar, desenhar, inserir imagens, fórmulas e trabalhar conteúdos via internet.

A aula foi ministrada pelo gerente de Informática, Márcio Bossatto, da empresa Oppitz - soluções tecnológicas. O treinamento trouxe aos professores uma série de ferramentas, e possibilidades para desenvolver conteúdos de maneira totalmente interativa com os alunos.

"Esta aquisição vem provocar a inclusão digital, ser um atrativo a mais e dar qualidade ao processo ensino-aprendizagem. É a tecnologia a serviço do bom desempenho do processo de aprendizagem", ressaltou a secretária da Educação Marly Arigony.